O Esporte de Patos não tomou conhecimento do Botafogo e venceu por 2 a 1, neste domingo, no estádio Almeidão em João Pessoa. Com o resultado, o Esporte está classificado e o Botafogo fica fora da próxima fase.
As duas as equipes precisavam de um resultado positivo para continuar na briga pelo título do primeiro turno. Sendo que, o Botafogo podia até empatar para se garantir. Mas, não teve a tranqüilidade de administrar o resultado.
O primeiro gol foi do Esporte, no primeiro tempo através do meia Paulinho Andrade, aos 30 minutos. O time de Patos teve outras grandes chances para ampliar o resultado, com o próprio Paulinho, Anderley e Marquinhos.
As melhores chances do Botafogo estiveram nos pés de Diego, Mercinho e Delany. No entanto, persistiu a vitória do Esporte por 1 a 0.
No segundo, o Botafogo voltou mais determinado e conseguiu envolver o adversário e conseguiu chegar ao empatar com Raphael Freitas de cabeça, animando a galera botafoguense, aos cinco minutos. O resultado classificava o time alvinegro.
Mas, o Esporte não se preocupou com o empate. Aos poucos o time alvirrubro de Patos buscou o segundo gol e conseguiu marcar através de Anderley, aos 39 minutos. Resultado final apontou a vitória do Esporte por 2 a 1.
O Esporte terminou na segunda colocação com 18 pontos, com esta vitória. Já o time da capital paraibana, Botafogo, com dezessete pontos, terminou em quinto lugar.
Botafogo 1×2 Esporte – Almeidão
Árbitro – Walfredo Lira (foto)
Assistentes – Márcio Freire e Sávio Mirelly
Reserva – Francisco Martins
Renda – R$ 5.252,00
Público – 787 pagantes
Botafogo – Hudson, Júnior, Luciano Silva, Rogério e Mercinho; Clóvis (Missinho), Alemão, Alan (Sueldes) e Diego; Delany (Rigoberto) e Raphael Freitas. Técnico – Washington Lobo.
Esporte de Patos – Vantuir, Ricardo (George), Paiva, David (Rone) e Boca; Batista (Wellington), Naldo, Paulinho Andrade e Marquinhos; Anderley e Jacson. Técnico: Sergio Oliveira
soesporte.com.br