O Campinense comprovou neste domingo, ser um sério candidato ao título do Campeonato Paraibano deste ano.
Jogando em pleno estádio Silvio Porto, em Guarabira, o rubro-negro goleou a Desportiva por 4 a 1 e encerrou a fase de classificação como planejara: na primeira colocação, com 20 pontos ganhos, o que lhe dará vantagens de fazer o jogo de volta em casa e atuando por dois resultados iguais, nas semifinais e finais do 1º turno do Estadual.
Júnior Ferrim (2), Flavinho e Stênio marcaram os gols da Raposa, cabendo a Marcondes anotar o tento de honra dos guarabirenses, que passam agora a pensar no segundo turno.
No cruzamento olímpico, o Campinense vai enfrentar o Sousa, que ficou com a quarta colocação. A partida será marcada pela FPF nesta segunda-feira, já que o rubro-negro volta a enfrentar o Sport Recife, nesta quarta, pela Copa do Brasil.
O JOGO
Mesmo jogando na casa do adversário, o Campinense não se intimidou e foi dono das ações. A prova disso é que aos 20min, abriu o placar com Júnior Ferrim. Com o gol, a Raposa se animou ainda mais e conseguir ampliar o marcador aos 27min. Flavinho recebeu a bola de Lulinha e bateu de primeira de fora da área, fazendo um golaço.
Abatida, a Desportiva Guarabira tenta se refazer em campo e procura tocar mais a bola tentando evitar o maior volume do Campinense. Aos 40min, o time local chega com perigo ao gol de Dida. Tibério rompe o sistema defensivo rubro-negro, livra-se de Carlinhos e invade a área, mas o o goleiro rubro-negro leva a melhor.
SEGUNDO TEMPO
Para o segundo tempo, o Campinense não mudou seu panorama e a Desportiva sequer esboçou uma reação. E aos 15min, o time rubro-negro chegou ao terceiro gol com Stênio.
O quarto aconteceu aos 33min, com Júnior Ferrim, de letra. A Desportiva ainda descontou aos 38min. A partir daí a Raposa só fez tocar a bola e comemorar a classificação.
Ficha Técnica
Desportiva
Tuta, Nino, Euriques, Marcondes e Nyalisson, Wagner, Gegê, Reinaldo (Diogo) e Franklin; Tibério e Bruno. Técnico: Amilton Lima
Campinense
Dida, Rogério, Carlinhos, Maurício Gaúcho e Robson; Baiano, Flavinho, Maurício (Ranieri) e Lulinha (Jéfferson); Júnior Ferrim e Stênio (Diogo). Técnico – Suélio Lacerda
Árbitro – Genival Júnior
Assistentes – Bronei Machado e José Adelmo
Gols – Júnior Ferrim, aos 20min, Flavinho, aos 27min do 1º tempo; Stênio, aos 15min, Júnior Ferrim, aos 33min, Marcondes (D), aos 38min do 2º tempo
paraibaoline.com.br