Assessorando o deputado federal Wilson Braga em Brasília e mantendo trabalhos comunitários em João Pessoa, a ex-deputada Lúcia Braga revelou na manhã deste domingo (25), com exclusividade ao Portal Clickpb, que tem disposição em assumir o diretório do PMDB na Capital e contribuir com o projeto de fortalecimento do partido em todo Estado, conforme sinalizou o senador José Maranhão, presidente do partido na Paraíba.
Na semana passada, parte da militância do PMDB denunciou descaso com o partido revelando ausência de comando na direção da legenda em João Pessoa. Lúcia Braga foi um dos nomes citados para assumir a direção municipal da legenda. “Aceito como muito carinho. Seria uma honra para mim , porque o PMDB é um partido forte e vai certamente conseguir se reestruturar”, declarou.
Nessa linha, a ex-primeira-dama da Paraíba admitiu que mantém disposição semelhante em compor chapa com o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) nas eleições de 2008. A idéia seria unir a aceitação de Ricardo na classe média e a aceitação de Lúcia nas comunidades carentes. “Não tenho pleiteado este cargo, mas se vier será muito bom, porque sempre fiz política com o único objetivo de servir e o prefeito Ricardo Coutinho tem sido um dos melhores prefeitos que essa cidade já teve”, declarou Lúcia Braga.
Em 2004, Ricardo foi eleito com o vice do PMDB, o atual deputado federal Manoel Júnior. Ao avaliar o quadro político municipal, a ex-deputada declara que qualquer deficiência que Ricardo possua nas classes mais carentes de João Pessoa será superada nos próximos dois anos de gestão.
Se não entrar na disputa municipal em 2008, Lúcia Braga disse que já tem um projeto certo: disputar vaga na Assembléia Legislativa em 2010. “Ainda tenho muita energia para ajudar meu povo”, declarou.
Redação Clickpb