Para facilitar ainda mais o uso do cartão-transporte “Passe Legal” pelas empresas adquirentes de vale-transporte em João Pessoa, a Associação dos Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (AETC-JP) está oferecendo um treinamento para a recarga online dos créditos. O carregamento pode ser feito por meio da internet, mediante o acesso a página www.passelegal.com.br, na qual será solicitada uma senha restrita. O treinamento é realizado às terças-feiras, a partir das 9h00, e às quintas-feiras, às 15h00. A capacitação é gratuita.
“A idéia é oferecer conforto às empresas, para que reponham os créditos de forma fácil e rápida”, destacou o coordenador de Tecnologia da Informação do Sistema de Bilhetagem Eletrônica (SBE), Eduardo Varandas. O profissional disse que o processo é muito simples e que o treinamento dura, no máximo, uma hora. “A AETC-JP já possui os dados das empresas adquirentes de vale-transporte, então fica fácil ensinar a operação da recarga na Internet o que facilita tanto para a empresa, quanto para o Sistema de Bilhetagem Eletrônica (SBE)”, frisou.
Eduardo Varandas ainda observou que adotando o sistema online, as empresas passam a agir com mais segurança, uma vez que não precisarão designar funcionários com quantias (em cheques ou dinheiro) para retirar os vales de papel. “Não correm os risco de serem assaltados e perderem o dinheiro ou os vales já comprados, por exemplo”, completou ele.
Por meio da página a empresa indicará qual o volume de “passes eletrônicos” deseja, emitindo, depois um boleto bancário para o pagamento da transação comercial que se pretende. Em, no máximo, 48 horas após a confirmação do pagamento, os créditos estarão disponíveis nos cartões dos funcionários.
“Passe Legal”
Os vales-transportes em papel, repassados pelas empresas aos funcionários, serão comercializados até 31 de março. A partir de 1° de abril só poderão ser adquiridos no formato do cartão eletrônico, o chamado “Passe Legal” – documento inteligente, usado no SBE, adotado nos ônibus da Capital. Para os usuários que ainda portarem o de papel, terão até o dia 30 de junho para utilizá-los nos coletivos urbanos da Capital.
Aquelas empresas que ainda não possuem cadastro na AETC-JP podem fazê-lo mediante a apresentação dos nomes, endereços e CPF dos funcionários. Assim, poderão adotar o “Passe Legal”. Os usuários que pagam tarifa inteira também podem adquirir os cartões eletrônicos no posto central da Associação, gratuitamente. Para tanto, basta se cadastrar no Sistema e efetuar uma recarga mínima de R$ 16,00 (equivalente a dez passagens).
News Comunicação