Vestidos de preto e com faixas pedindo a manutenção de seus empregos, dezenas de agentes de saúde de João Pessoa lotam a Câmara Municipal da Capital logo no início da manhã desta terça-feira (27) para pedir apoio aos vereadores em favor da rejeição da Medida Provisória que prevê a realização de seleção pública para contratação de novos agentes.
Eles trouxeram ao plenário um caixão simulando enterro do prefeito Ricardo Coutinho (PSB). No caixão, os dizeres "aqui jaz o ex-vereador e o ex-deputado Ricardo Coutinho", numa clara referência ao tempo que o prefeito defendia a proposta de regulamentação dos agentes.
“Vereadores, pelo amor de Deus, salvem nossos empregos de dez anos”, dizem os cartazes. Único vereador em plenário, o professor Paiva (PT) ouviu os apelos dos agentes que reivindicam a regulamentação da categoria, conforme emenda constitucional.
Com discurso duro, o vereador Paiva chamou o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) de ditador e anunciou apoio à luta dos agentes. “Tem gente que não honra as calças que veste”, declarou Paiva. Os agentes esperam o início da sessão ordinária.
Redação Clickpb