O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB) entregou hoje 70 casas do Residencial Sergio Queiroz, na comunidade de Paratibe, no bairro do Valentina de Figueiredo e prometeu, dentro da política de habitação do governo, povoar o Centro Histórico da Capital.
Cada casa contém dois quartos, banheiro, sala e cozinha, numa área total de mais de 35 metros quadrados. Segundo João Azevedo, secretário adjunto da Semhab, os servidores poderão quitar sua dívida junto à CEF num prazo de 15 anos, com o valor da prestação de R$ 130,29. Já a secretária da Semhab, Emília Correia Lima, lembrou da importância da casa própria na valorização da qualidade de vida dos servidores.
O prefeito disse que a entrega das casas faz parte de uma parceria importante com a Caixa Econômica Federal dentro do Programa de Arrendamento Familiar (PAR). Ricardo disse ainda que a política de habitação do seu governo esta beneficiando setores da sociedade que antes eram excluídos da possibilidade de terem sua casa própria. “Os servidores públicos municipais e estaduais, que nos estamos abrindo também para os Policiais Militares, eram excluídos da política habitacional de João Pessoa, agora eles também estão incluídos em nossos pensamentos”, disse o prefeito.
Centro Histórico
Ricardo Coutinho reafirmou o interesse em habitar o Centro Histórico e adiantou que ate o final de marco a prefeitura possa esta assinando a Ordem de Serviço para a revitalização das sete edificações que pertencem a prefeitura, que foram negociados com os antigos proprietários. O prefeito informou que serão construídos 35 apartamentos só na Rua João Suassuna.
O prefeito disse ainda que espera que os demais proprietários de imóveis no Centro Histórico também negociem os prédios para que a prefeitura possa transforma-las em habitação digna para a população de João Pessoa.
Marcos Weric
Clickpb