Chove em praticamente toda a região Nordeste nesta quarta-feira (28). Segundo levantamento realizado pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA), que monitora 257 estações, as áreas que registraram maior ocorrência de chuvas, além da Capital, foram os municípios de Alhandra, Caaporã e Conde.
A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de que as chuvas continuem nas próximas 72 horas em toda a Paraíba. O motivo é a presença de áreas de instabilidade tropicais, que formam nuvens carregadas, provocando chuva também em outros estados, como Rio Grande do Norte, Maranhão, Pernambuco, e leste e litoral de Sergipe e Alagoas.
Foram observados índices pluviométricos superiores a 400 mm em 27 municípios, durante os meses de janeiro e fevereiro deste ano. O que representa 12% dos 223 municípios paraibanos.
Os maiores índices acumulados do período foram registrados nas cidades de Diamante (414,60), Nazarezinho (470,40) e São José da Lagoa Tapada (459,10). A Grande João Pessoa registrou o índice de 771,50 mm, em suas três estações, segundo a AESA.
Lilla Ferreira
ClickPB