Os agentes da saúde comunitários e os agentes de vigilância ambiental voltam às ruas nesta quarta-feira (28) para protestar contra Medida Provisória encaminhada pelo prefeito Ricardo Coutinho (PSB) à Câmara Municipal propondo nova seleção para contratação de 1,3 mil novos agentes para Capital.
Eles vão acompanhar em frente ao Shopping Tambiá, a partir das 11h, o julgamento do processo sobre o caso que tramita na 7ª Vara da Justiça do Trabalho. Na ação, os agentes reivindicam regulamentação da categoria com base na emenda 51, aprovada no Congresso Nacional.
“De qualquer forma, vamos às ruas. Ou para comemorar ou para continuar a luta no caso de decisão desfavorável”, declarou Célia Marques, presidente do Sindicato dos Agentes da Saúde, que já antecipou a intenção de entrar com recurso junto ao Tribunal Superior de Trabalho caso o resultado seja contrário aos agentes.
Ontem, os agentes lotaram a Câmara Municipal pedindo o apoio dos vereadores. Ficou acertada a criação de Comissão formada por cinco vereadores e cinco representantes de agentes, além do arcebispo da Paraíba, Dom de Cillo Pagotto, e o Pastor Estevam, da Igreja Batista.
Redação Clickpb