O desembargador Jorge Ribeiro da Nóbrega foi empossado nesta segunda-feira (05) como novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE/PB), mas quem conseguiu chamar mais a atenção foi o novo Corregedor Eleitoral Carlos Leite Lisboa, que em um discurso duro contra a corrupção disse que a população brasileira está “desencantada com a política”. Adjetivos para descrever este “desencanto” não faltaram ao corregedor recém empossado que chegou a falar de inconseqüência na hora de escolher os representantes e de compra de votos.
Em uma cerimônia disputadíssima, Jorge Ribeiro voltou a defender a politização do eleitor e disse que dará continuidade ao trabalho desenvolvido pelo ex-presidente Abraham Lincoln da Cunha Ramos.
O presidente afirmou ainda que apesar de se tratar de um Tribunal Regional Eleitoral, “a Justiça é nacional e desta forma não existe Judiciário estadual, prevalecendo sempre o interesse da nação”, defendeu.
Coube ao novo Corregedor eleitoral traçar um breve histórico de Ribeiro, onde fez questão de relatar a carreira correta e exemplar do desembargador que vai enfrentar o desafio de preparar as próximas eleições municipais.
Da redação
ClickPB