Constrangimento na divulgação do resultado da eleição para presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE/PB). O desembargador Jorge Ribeiro foi eleito o novo presidente do Tribunal com um voto contrário quando a praxe é a unanimidade uma vez que o Pleno adota um espécie de rodízio na Corte eleitoral.
Ao presidir a sessão, o desembargador Abraham Lincoln decidiu usar a urna eletrônica só para valorizar o instrumento usado pela Justiça eleitoral. Ao final, no lugar de contabilizar sete votos a favor da eleição de Jorge Ribeiro, só contabilizou seis. Constrangido, ele disse ao novo presidente que se sentisse eleito por unanimidade e alegou erro de digitação de algum dos votantes.
Além de Jorge Ribeiro, foram eleitos o desembargador Abraham Lincoln para vice-presidente e o juiz Carlos Leite Lisboa para corregedor-geral do Tribunal. A Corte eleitoral paraibana é formada por sete membros. Eles são responsáveis pelo julgamento de todas as matérias referentes aos processos eleitorais no Estado.
Redação
Clickpb