O secretário de Articulação Política da prefeitura, ex-deputado Gervásio Maia, convocou uma reunião para a tarde desta segunda-feira (5) com a liderança do prefeito na Câmara Municipal e os secretários da área econômica para iniciar o processo de discussão sobre a revisão dos cálculos para cobrança da Taxa de Lixo na Capital, suspensa na última sexta-feira pelo prefeito Ricardo Coutinho (PSB).
O encontro está marcado para 15h. O objetivo é encontrar soluções e alternativas para desatar o nó que trouxe prejuízos políticos para administração municipal, acusada pela oposição de adotar cobranças anti-sociais. Para o próprio líder do prefeito na Câmara, vereador Benilton Lucena (PT) o único caminho é revogar a lei e adotar os cálculos usados em 2006.
`Com isso o prefeito encaminha uma nova mensagem à Câmara e no próximo ano o novo modelo poderá ser implantada´, destaco Benilton. Ele reconhece o impasse no qual se encontra a prefeitura: não pode fugir da lei que sugeriu à Câmara no ano passado nem pode manter os índices que cobrou inicialmente em função da insatisfação popular.
Para ele, o melhor caminho é refazer os passos, começando do zero.
Redação Clickpb