O secretário da Receita Municipal, Nailton Ramalho, revelou nesta segunda-feira (05) que já iniciou os novos cálculos da Taxa de Coleta de Resíduos, mas evitou tratar com maior profundidade sobre o assunto. Nailton disse apenas que está fazendo aquilo que foi solicitado pelo prefeito e que o caminho a ser tomado, caso não existam erros, será determinado politicamente pelo prefeito da capital, Ricardo Coutinho (PSB), já que ele (Nailton) tem o seu trabalho limitado pela Lei, aprovada pela Câmara em 2006.
“Estamos cumprindo aquilo que foi determinado pelo prefeito com a maior presteza possível e em breve vamos prestar os devidos esclarecimentos que a sociedade anseia. Quanto ao caminho para solucionar o impasse quem dá a ultima palavra é o prefeito”, justificou.
A suspensão da cobrança da Taxa de Coleta de Resíduos (TCR) foi determinada na última sexta-feira (02) pelo prefeito da capital que cedeu as reclamações feitas pelo vereador petista Severino Paiva, que exibiu uma planilha onde afirmava que a taxa teria subido nos bairros mais carentes e decrescido nas áreas nobres.
Para o próprio líder do prefeito na Câmara, vereador Benilton Lucena (PT) o único caminho é revogar a lei e adotar os cálculos usados em 2006. `Com isso o prefeito encaminha uma nova mensagem à Câmara e no próximo ano o novo modelo poderá ser implantada´, destaco Benilton.
Da redação
ClickPB