Cotidiano

MP quer parceiros para manter o Teatro Ednaldo do Egypto aberto

Com o intuito de evitar o fechamento do Teatro Ednaldo do Egypto, o Ministério Público da Paraíba, através da Curadoria de Infância da Capital, reúne nesta quin

Com o intuito de evitar o fechamento do Teatro Ednaldo do Egypto, que enfrenta problemas financeiros, o Ministério Público da Paraíba, através da Curadoria de Infância da Capital, reúne nesta quinta (15), às 9h30, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, representantes das Secretarias de Educação e Cultura do Estado e Município, Secretarias de Ação Social, Funjope, empresas privadas, editores de cadernos de cultura de jornais locais, políticos, artistas, Universidade Federal e Tvs locais. 

Durante a reunião, que será coordenada pela promotora da Infância e Juventude, Soraya Escorel, e pelo coordenador do 1º Caop, Oswaldo Trigueiro do Valle, serão discutidas sugestões de parceria com esses órgãos, a fim de proporcionar ao teatro a sua continuidade. 

A promotora de Justiça pretende também, na reunião, lançar o Projeto de Valorização do Teatro Paraibano. Segundo Soraya Escorel, “o projeto foi pensado como estratégia para desenvolver projetos culturais com a utilização das instalações do Teatro Ednaldo do Egypto, que atravessa fase difícil e precisa de incentivo e apoio para permanecer aberto”. Soraya disse que “esta proposta é um dos desdobramentos da campanha de valorização da cultura, que será realizada pelo MPPB em prol da criança e adolescente”. 

A idéia do projeto é definir até o dia 20 de março, Dia Mundial do Teatro para Infância e Juventude, uma forma de garantir o funcionamento do teatro, com assinatura de convênios entre o Ministério Público Estadual, via Curadoria da Infância e Juventude, os poderes públicos estaduais e municipais, o setor privado e a direção do teatro. 

“Possibilitar a crianças e adolescentes de baixa renda, moradores de comunidades carentes, alunos de escolas públicas e outros menos favorecidos a oportunidade de assistir a espetáculos teatrais, divulgando o Estatuto da Criança e do Adolescente, é meu grande objetivo, pois eu acredito no teatro e no alcance social que a sua linguagem atinge, por isso não devemos permitir que o Teatro Ednaldo do Egypto feche suas portas”, concluiu Soraya Escorel. 

Redação com Assessoria

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Detran-PB leiloa mais de 300 veículos em João Pessoa e Campina Grande; visitação presencial começa nesta segunda-feira

2

Cotidiano

Governo da Paraíba e Ministério das Cidades assinam ordem de serviço para construção de mais de 900 unidades habitacionais em João Pessoa e mais seis municípios

3

Cotidiano

Trens voltam a circular entre Cabedelo e Santa Rita a partir de hoje, após desinterdição de trecho no Porto do Capim

4

Cotidiano

Presidente da Associação dos Supermercados da Paraíba lamenta “declaração infeliz” de Lula culpando empresários pela alta nos preços

5

Cotidiano

Especialistas dão dicas para cair na folia com segurança; confira