O deputado estadual reeleito Tião Gomes (PSB) deu adeus ao sonho de ser Conselheiro do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB). Conforme revelou o jornalista Clilson Júnior, ao programa Arapuan Verdade, o cargo exige idade máxima de até 65 anos, no entanto o parlamentar teria completado 66 anos na semana passada.
Nesta quarta-feira (1), ao ser entrevistado pelo programa, o parlamentar revelou estar surpreso com indicação e disse que não sabia dessa articulação, mas que se seu nome fosse firmado na indicação aceitaria.
“Não sabia, mas é um prazer. Seria interessante, trabalho bem e conheço a lei. Eu acho que é gratificante ser deputado e ser Conselheiro. Se o momento for esse, é claro que eu aceito”, disse.
Como apurou o ClickPB, a vaga pleiteada por Tião é a que está ocupada atualmente por Arhur Cunha Lima, que deverá se aposentar ainda neste semestre, de acordo com o jornalista Clilson Júnior.
A limitação da idade é prevista pela Constituição Estadual. Os nomes do parlamentar foi indicação do deputado estadual e presidente da ALPB Adriano Galdino (Republicanos). Conforme apurou o ClickPB, Galdino também disse que a candidatura de Tião conta com o apoio dele.
Saiba mais:
Tião Gomes é candidato a conselheiro do Tribunal de Contas da Paraíba, confirma Adriano Galdino