A saga dos inscritos no concurso público da Prefeitura de Bayeux, que foi suspenso em 2021 pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), em busca do reaver o dinheiro que pagaram pela inscrição continua. Já se passou mais de um ano e meio, não há informações sobre qual será o futuro do processo seletivo, mas até agora, ninguém recebeu o seu dinheiro de volta. A Prefeitura não se manifesta sobre o problema.
O edital foi lançado e após muitas pessoas já terem efeituado a sua inscrição, o concurso foi barrado pela justiça por uma série de irregularidades no edital. O Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib), responsável pelo concurso, foi acusado de não se enquadrar na fundamentação da contratação escolhida pelo processo da administração pública.
A medida foi tomada após denúncia de que o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib) não se enquadraria na fundamentação da contratação escolhida pelo processo administrativo da prefeitura.
O Idib já avisou também que só devolveria o dinheiro quando o concurso fosse definitivamente cancelado e, por hora, ele estaria apenas suspenso. O Idib já declarou em nota que entrará com recurso no Tribunal de Contas do Estado.
O concurso da Prefeitura de Bayeux ofereceu 567 vagas de contratação imediata e 2.840 de cadastro de reserva, em 34 cargos. As oportunidades exigem formações acadêmicas de níveis fundamental, médio e superior.