Os servidores do município de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa, realizam na manhã desta quinta-feira (09) um protesto em frente à Câmara Municipal, na Avenida Liberdade. Conforme apurou o ClickPB, o protesto foi marcado desde o início da semana e consta no ‘calendário de luta’ desenvolvido por servidores e pelo Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Bayeux (Sintramb). Em greve, eles pedem que a prefeita Luciene de Fofinho (PSD) conceda melhores condições trabalhistas, como por exemplo reajuste salarial.
A paralisação teve início no último dia 06, com um ato em frente a sede da prefeitura municipal. Um dia depois, foi realizado um novo protesto, desta vez em frente à secretaria de saúde local. Ontem (08) ocorreu uma ‘mobilização virtual’ com ações nas redes sociais e carro de som nas principais vias da cidade. Até o momento, de acordo com o sindicato, “a prefeita não deu nenhuma sinalização sobre os reajustes”.
Em recente entrevista ao portal ClickPB, a presidente do Sintramb, Germana havia citado a dificuldade da categoria ser recebida pela chefe do poder Executivo. “É difícil (diálogo) porque ela não recebe, o sindicato, ela não conversa até, inclusive com suas equipes. Ela só conversa com a cúpula superior, e olhe lá, porque eles relatam as dificuldades de acesso à ela”, detalhou Vasconcelos.
Segundo a sindicalista, ao longo da gestão de Luciene de Fofinho a prefeita apenas recebeu os trabalhadores para discutir questões salariais duas ou três vezes. “Tão pouco que a gente nem sequer lembra”, pontuou. No próximo dia 17, os servidores se reúnem em uma assembleia para definir a continuidade da greve por tempo indeterminado ou não
A Câmara Municipal de Bayeux – Casa Severaque de Aquino é composta por 17 vereadores: Adjair Saúde (PcdoB), Nildo C. Branca (PTB), Bel Soldado (União Brasil), Adriano Taxi (PL), Betinho Rs (PDT), Cal Sesi (PTB), França (PL), Hemerson Caminhoneiro (Progressistas), Jefferson Oliveira (PL), Luciano L. Som (PV), Netinho Figueiredo (PDT), Nildo Inácio (Progressistas), Noquinha (PTC), Pastor J. Varsale (Progressistas), Rosiene Marinho (Progressistas), Val Nordece (Republicanos), Dani Dantas (Cidadania).
LEIA MAIS SOBRE A GREVE EM BAYEUX: