O Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib) divulgou um comunicado para os candidatos que todas as providências vem sendo tomadas para que o processo do concurso público de Bayeux seja retomado brevemente. Em comunicado aoClickPB, a banca esclareceu que jamais considerou a hipótese de cancelamento do concurso.
- Após quase dois anos, inscritos em concurso anulado reclamam do calote da prefeita de Bayeux e não têm perspectiva de receber dinheiro
- Inscritos em concurso da Prefeitura de Bayeux cobram devolução do valor da inscrição a Luciene Gomes nas redes sociais
Segundo o Instituto, a decisão judicial que suspendeu o certame “está baseada em denúncias infundadas, forjadas por um concorrente do Idib, são interesses espúrios que certamente não irão se sobrepor ao legítimo direito dos inscritos em disputar um cargo público”.
O relator do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) também já teria declarado não ver motivos para a suspensão do concurso e apenas pediu a documentação necessária à Prefeitura.
A contratação do Idib e toda a organização do certame de Bayeux seguem o que dita a Lei de número 8.666/1993, conhecida como Lei das Licitações. O concurso é fruto de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) celebrado com o Ministério Público.
A recomendação da banca é que os candidatos mantenham o foco nos estudos enquanto o Idib, juntamente com a Prefeitura, empenha seus esforços para prosseguir com a execução do concurso.