Costuma-se dizer que no Brasil, o ano só começa após o carnaval. Os vereadores da cidade de Pitimbu levaram essa frase ao pé da letra. Após passadas as festas de fim de ano, o Carnaval e até os chamados “blocos da ressaca”, finalmente os vereadores resolveram anunciar a primeira sessão da Câmara Municipal da cidade do ano de 2023. Entretanto, o R$ 7.000 mensais continua sendo pago normalmente.
O comunicado foi feito nas redes sociais. Os trabalhos na casa Aloísio Brasileiro da Silva acontecerá na tarde dessa quinta-feira dia, ás 14h. A sessão em plenário terá transmissão no Facebook.
A última vez que o vereadores pisaram na casa foi para a eleição da mesa, ocorrida em 2 de janeiro e depois disso nada. Na ocasião, o Vereador Elcias de Azevedo Silva foi escolhido para presidir o 2º biênio 2023 a 2024.
O prefeito e os vereadores do município foram eleitos em novembro do ano de 2020. Foram eleitos Luciano de Taquara (Republicanos), Carminha (Republicanos), Gil (PSL), Cal Olho Verde (Podemos), Clécio Acessórios (Podemos), Gustavo Menezes (Podemos), Fernando de Andreza (Podemos), Dedé (PDT), Maçarico (PDT), Elcias (PDT) e Prodessor Chié (PDT).
A cidade de Pitimbu tem 19.275 habitantes. A cidade tem um PIB de R$ 264.136.276,00 e um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de 0,570, segundo a última medição do IBGE. O IDH vai de 0 a 1 – quanto maior, mais desenvolvida a cidade – e tem como base indicadores de saúde, educação e renda. A média no Brasil é de 0,765, segundo dados de 2019 divulgados em 15 de dezembro de 2020 pelo Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (PNUD).