Desde a noite de ontem (13) o vizinho estado do Rio Grande do Norte tem vivido momentos de tensão devido a uma série de ações violentas realizadas por integrantes de facções criminosas em ao menos cidades, incluindo a capital, Natal. Conforme apurou o ClickPB devido ao clima de violência, a Secretaria de Segurança Pública da Paraíba tem intensificado as ações nos municípios que fazem divisa com o Rio Grande do Norte, além do diálogo com os órgãos de segurança do estado vizinho. A informação foi confirmada pelo titular da pasta, Jean Nunes.
“Eu tenho mantido contato constante com o secretário de segurança no Rio Grande do Norte, no sentido de também melhor diagnosticar o que é que aconteceu por lá e a gente conter aqui algum efeito colateral, algum efeito reflexo do estado do Rio Grande do Norte”, disse Jean Nunes em entrevista veiculada no programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM.
Segundo apurou a reportagem do radiofônico, no início da tarde de hoje o secretário estava reunido com equipes de segurança do RN e da Paraíba. “Naturalmente a gente têm trabalhado em conjunto, tem colocado as inteligências para se falar cada vez mais, e também a parte operacional contendo ai a nossa divisa para evitar algum efeito como eu disse, que respingue aqui no nosso estado”, detalhou Nunes.
| Sobre os ataques
Os ataques foram registrados, até o momento, nos municípios de Acari, Boa Saúde, Caicó, Campo Redondo, Cerro Corá, Jaçanã, Lajes Pintadas, Mossoró, Montanhas, Parnamirim, Santo Antônio. Tibau do Sul e São Miguel do Gostoso.
Entre os alvos estão um fórum de Justiça, duas bases da PM e uma prefeitura e um banco. Também foram atingidos uma loja de motos e carros que estavam estacionados nas ruas e em garagens públicas.
Segundo apurou o ClickPB, os municípios de Jaçanã e Montanhas fazem divisa com o estado da Paraíba.