Os trabalhadores da Prefeitura de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa, então há 23 dias em greve, mas para a situação parece que está cada vez mais complicada. Segundo informações passadas ao Click PB pela presidenta do Sindicato dos Trabalhadores do Município (Sintramb), Germana Vasconcelos, assessores da prefeita estariam exigido as senhas das redes sociais dos servidores.
- Servidores de Bayeux completam 20 dias em greve e se dizem decepcionados com posição da Prefeitura
- Em greve, servidores de Bayeux realizam novo ato em frente à prefeitura e presidente de sindicato cobra Luciene: “cadê as propostas?”
- Servidores de Bayeux fazem nova assembleia e sindicato assegura que greve só termina após prefeita receber categorias
Ainda de acordo com a dirigente sindical, com as senhas, eles usariam as redes dos servidores não apenas para propagar notícias positivas sobre a gestão local e impedir a mobilização a respeito da greve. A assessoria da gestão teria dito que precisava das senhas para confirmar um cadastro. “Isso é um absurdo! Qual a relação de um cadastro com as redes sociais dos servidores? Esse é um artificio para monitorar os servidores”
Os grevistas continuam realizando visitas às repartições na tentativa de aumentar a mobilização e realizar atividades para explicar a população sobre os motivos da greve e a necessidade de mobilização. “Essas visitas são necessárias, pois os servidores muitas vezes relatam que estão sendo ameaçados e retornam ao trabalho por medo de represálias”, denunciou.
Semana que vem estão previstas mais duas grandes mobilizações.