O baterista e percussionista paraibano Glauco Andreza faleceu nesta segunda-feira, dia 27. A causa da morte não foi divulgada, mas ele vinha enfrentando diversos problemas de saúde nos últimos anos. O músico, cujo apelido era Papi, tinha 56 anos de idade e faleceu durante a madrugada de hoje.
O velório será realizado ainda hoje no Parque das Acácias, a partir das 15h, no bairro do José Américo. Sepultamento será amanhã às 15h. Glauco Andreza filho de músico militar e nasceu em João Pessoa dia 2 de maio de 1966.
Glauco tinha 56 anos e pertencia ao quadro efetivo da Orquestra Sinfônica da Paraíba desde 1983. Ele era percussionista e sua bateria era referência no cenário brasileiro, com sua técnica, elegância e singularidade. Ao longo das últimas décadas, Glauco Andreza foi referência e participou da formação de gerações de bateristas e percussionistas, como Guegué Medeiros e Dênis Bulhões.
O músico participou de grupos como o WMC Música, Quinteto Brassil e Sexteto Tabajara e acompanhou cantores de renome nacional.