O deputado federal Cabo Gilberto assumiu o comando do PL de João Pessoa, nesta terça-feira (5) e confirmou, em entrevista ao ClickPB, que a pretensão do partido é ter candidatura própria na cidade. O nome mais forte para concorrer a prefeitura é do comunicador Nilvan Ferreira. No entanto, o parlamentar disse que a definição deverá sair em consenso com todo o grupo.
“Vamos trabalhar duro para fortalecer o partido com candidatura própria, claro, respeitando os espaços de todos. Vamos ouvir os aliados, vamos discutir com todos e Nilvan Ferreira é nosso aliado mais forte”, ressaltou Cabo Gilberto ao ClickPB.
As pretensões da legenda também passam pela eleição de vereadores em João Pessoa e o número idealizado por Cabo Gilberto é de ao menos cinco parlamentares eleitos nas eleições de 2024. “Vamos lançar 30 candidaturas, que é o máximo permitido pela legislação. Serão 10 mulheres e 20 homens. Vamos trabalhar para eleger pelo menos cinco vereadores”, afirmou.
Lei das Fake News
Cabo Gilberto também falou sobre o Projeto de Lei das Fake News que deve ser discutido na Câmara Federal, nesta terça-feira (5). Ele reafirmou seu voto contrário à matéria e disse que vai aconselhar a todos os colegas de Parlamento a se posicionarem da mesma maneira. Para o deputado, a proposta por si só “já é uma fake News”.
“A própria PL é uma fake News. É de censura. Vai autorizar o presidente a colocar o decreto que quer. Vai virar uma ditadura. O texto ruim, vou votar contra e peço para votar contra. Já existe a responsabilização. Se eu fizer uma postagem por calúnia vou pagar indenização. O que precisamos é aumentar a pena”, finalizou.