Reordenação

Operação retira quase 30 toneladas de fios e cabos irregulares em postes na Paraíba

Em uma das ações em João Pessoa, foram recolhidas 8 toneladas de fios e cabos que estavam soltos, desnivelados ou clandestinos

Operação retira quase 30 toneladas de fios e cabos irregulares em postes na Paraíba

Cabos clandestinos e irregulares estão sendo retirados — Foto:Reprodução/Energisa

Equipes da Energisa, empresa concessionária de energia, já retiraram mais de 28 toneladas de fios e cabos de telecomunicações e internet irregulares na Paraíba. O balanço foi divulgado ao ClickPB pela empresa. 

Conforme apurado pelo ClickPB, em uma das ações, no bairro de Manaíra, em João Pessoa, em dois dias, foram recolhidas 8 toneladas de fios e cabos que estavam soltos, desnivelados ou alocados de forma clandestina nos postes. 

O trabalho vem sendo feito em outros bairros da Capital e em cidades do interior paraibanos, como Campina Grande, Areia e Patos.

“Cabe às empresas de telecom e internet a manutenção dos seus cabeamentos. Por isso, em paralelo, atuamos também no âmbito administrativo, com notificações e ações conjuntas com as empresas que possuem contrato com a Energisa e tem seus pontos de fixação nos postes devidamente identificados”, disse Danielly Formiga, gerente de manutenção da Energisa. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Orçamento de Campina Grande para 2025 está previsto em R$ 2,2 bilhões, com quase metade da LOA destinada à Saúde e Educação

2

Paraíba

Cabedelo realiza evento Saberes e Fazeres com feiras literárias, artesanato, música e cinema

3

Paraíba

Novo aeroclube da Paraíba em São Miguel de Taipu recebe nome do ex-governador Maranhão

4

Paraíba

Planos funerários chegam a movimentar R$ 13 bilhões e cresce adesão na Paraíba

5

Paraíba

Vídeo: Avião dando voltas entre Cabedelo e João Pessoa demora a pousar e preocupa moradores