Uma menina de dois anos de idade morreu de parada cardíaca enquanto era socorrida de Cajazeiras, no Sertão, para Campina Grande. A Secretaria Estadual de Saúde chegou a montar uma força-tarefa para socorrer a criança que seria levada pelo helicóptero Acauã, mas antes que a viagem se concretizasse, ela morreu.
Ana Júlia Mangueira Cardoso havia sido diagnosticada com pneumonia na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cajazeiras, na quinta-feira (4). A equipe que atendeu a menina providenciou o encaminhamento para o Hospital Universitário Júlia Bandeira (HUJB), conforme apurou o ClickPB.
Com o agravamento do quadro de saúde da criança, os médicos decidiram, no sábado (6), transferi-la para Campina Grande para que ela fosse internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica no Hospital de Trauma. Contudo, Ana Júlia piorou e foi necessário adiar a viagem para que o translado fosse feito pelo helicóptero Acauã que faria o socorro em Patos. Porém, antes de chegar a cidade, Ana Júlia teve uma parada cardíaca.
A equipe de socorristas ainda tentou reanimar a menina, mas ela não resistiu e morreu.