Filiados e militantes do Partido das Trabalhadores (PT) participaram de uma grande plenária na sede do partido em João Pessoa no último sábado. Na ocasião, o deputado estadual, Luciano Cartaxo, deixou clara sua posição a favor de uma candidatura própria do partido nas eleições majoritárias no ano que vem. Na contramão, o presidente da executiva estadual do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, disse ao Click PB que “oba-oba por candidatura não leva a nada” e lembrou o fiasco de 2020.
Cartaxo, que é ex-prefeito da capitalt, em trocado farpas na imprensa com o atual prefeito, Cícero Lucena. Isso serviu para antecipar e alimentar o debate sobre a sucessão municipal. “Esse debate não está posto. É um equívoco, um erro antecipar debate”, sentencia. Macêdo explica que não há problemas nenhum os filiados se colocarem a disposição do partido para 2024, mas do ponto de vista das instancias da organização interna, isso não está na pauta do PT em nenhuma esfera.
- Cícero Lucena volta a criticar Luciano Cartaxo e insinua que oposição quer apenas empregos na Prefeitura
- Hervázio cutuca oposição, diz que evitará ‘polemizar’ com Cartaxo e parabeniza Cabo Gilberto após deputado ir a evento de Cícero Lucena
- Luciano Cartaxo quer disputar prefeitura de João Pessoa em 2024: “já fui por duas vezes e quero essa construção”
Ele afirmou ainda que o cenário de 2024 ainda vai ser construído. “Ainda tem o Processo de Eleições Direta (PED) em outubro que vai renovar o diretório de João Pessoa”, lembra.
O calendário de definição de tática só começa em 2024 e “querer antecipar qualquer posição do partido agora é temerário”. Macêdo lembrou ainda que o partido faz parte de uma federação que tem alianças estratégicas.
“Também temos que construir um grande movimento nacional para combater o fascismo no Brasil. Existem células fascistas em João Pessoa. Essa célula tem vereador e deputados ainda existe e achar que o PT vai lutar sozinho é um equívoco. Temos que unir forças para combater”, disse.