Sem resposta

Federação se cala após Veja levantar suspeita de esquema de jogos no Campeonato Paraibano

ClickPB entrou em contato duas vezes com a assessoria de comunicação da entidade, as mensagens foram visualizadas, mas não respondidas

Federação se cala após Veja levantar suspeita de esquema de jogos no Campeonato Paraibano

Sede da Federação Paraibana de Futebol — Foto:Reprodução

Após a revista Veja levantar, baseada em acesso a documentos do Ministério Público de Goiás (MPGO), a suspeita de manipulação de resultados e lances em partidas do Campeonato Paraibano de Futebol deste ano, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) se calou.

O ClickPB entrou em contato duas vezes com a assessoria de comunicação da entidade, as mensagens foram visualizadas, mas não respondidas. Embora não esteja diretamente ligada às denúncias, a FPF é a responsável pela organização do Campeonato Paraibano e tem o dever de zelar pela lisura da competição.

Além do Estadual, o futebol paraibano também estaria envolvido na investigação com o lateral direito Nino Paraíba. Ele é apontado como um dos jogadores que participavam do esquema em 2022. Em uma planilha, consta que Nino teria recebido pelo menos R$ 50 mil de forma adiantada e receberia, depois, mais R$ 60 mil. 

Entenda o caso

O Ministério Público de Goiás (MPGO) vem promovendo uma série de investigações contra um esquema de apostas esportivas promovido nos Campeonatos Brasileiro das Séries A e B, em 2022, e em alguns campeonatos estaduais deste ano. 

O crime, segundo o MPGO, começou a ser descoberto quando o presidente do Vila Nova-GO foi até o órgão e denunciou um esquema envolvendo jogadores do próprio clube. 

O esquema funciona quando apostadores entram em contato com jogadores e oferecem valores altos para que eles cumpram ações em campo, como levar cartões amarelos ou vermelhos, cometeram faltas e penalidades, fazerem gols contra ou cederem laterais e escanteios.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Botafogo-PB confirma contratação do zagueiro Raphael Carvalho, ex-Cianorte-PR

2

Esporte

Botafogo-PB negocia 50% dos direitos econômicos do volante Pedro Ivo

3

Esporte

Campinense acerta com o zagueiro Capixaba, ex-Nacional de Patos

4

Esporte

STF forma maioria para manter Robinho na prisão

5

Esporte

Paraíba passa a ter ‘dia estadual do Crossfit’