O governador João Azevêdo (PSB) confirmou, nesta segunda-feira (15), a realização de um concurso público para mais mil professores das áreas técnicas na Educação da Paraíba. A informação foi dada durante o programa Conversa com o Governador, na rádio Tabajara.
A intenção do governador é reforçar o sistema de educação da Paraíba. João Azevêdo enfatizou que “vamos fazer um processo seletivo com profissionais que são especializados nessas áreas e que possam ministrar aulas na área técnica”. O processo seletivo irá selecionar os candidatos para a formação de um banco de reserva que deverá convocar os profissionais conforme a necessidade das escolas.
João Azevêdo antecipou que o edital para este novo processo seletivo deve ser publicado ainda nesta terça-feira (16) em edição do Diário Oficial do Estado, segundo acompanhou o ClickPB. O processo seletivo deverá constar de duas fases: análise curricular e a ministração de uma aula. “Após esse resultado, todos os candidatos aptos a serem convocados participarão do seminário de apropriação a ser realizado pela Secretaria de Educação. Ou seja, preparação para que ele vá para a sala de aula”, declarou João Azevêdo.
Os profissionais deverão ser selecionados para atuar nas Escolas Cidadãs Integrais e nas escolas de educação profissionalizante espalhadas em todo o estado da Paraíba.
“Nós vamos fazer um processo seletivo para formação de um banco de reserva dos professores para atuar nas disciplinas da base técnica das escolas estaduais de educação profissionalizante e nas escolas cidadãs integrais técnicas”, declarou João Azevêdo, conforme acompanhou o ClickPB.