Saúde

“Lockdown não serviu para nada, só para atrapalhar”, critica ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga

​O ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, criticou em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (15), a política adotada de isolamento durante a pandemia da covid-19 em 2020, no Brasil.

"Lockdown não serviu para nada, só para atrapalhar", critica ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga

"Não serviu para nada, só para atrapalhar e destruir a economia. Suécia adotou conduta de isolamento dos mais vulneráveis. Essa foi a conduta correta. Quem tinha uma bola de cristal para saber. O errado foi o terror que foi espalhado", disse Queiroga como — Foto:Clilson Júnior

O ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, criticou em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (15), a política adotada de isolamento durante a pandemia da covid-19 em 2020, no Brasil. 

“Ineficaz. Não funcionou. Não serviu para nada, só para atrapalhar, tirar os empregos, acabar com as aulas, destruir a economia. Suécia adotou conduta de isolamento dos mais vulneráveis. Essa foi a conduta correta. Quem tinha uma bola de cristal para saber. O errado foi o terror que foi espalhado”, disse Queiroga como acompanhou o ClickPB.

O ex-ministro considerou ainda que o fechamento total do comércio como estratégia contra o coronavírus foi um fator também de prejuízo eleitoral para Bolsonaro. “Tivemos reflexo nas eleições com certeza”, criticou.

O médico se filiou na última quarta-feira (14) ao PL para “defender o legado” do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele é um dos nomes cotados para disputar a Prefeitura de João Pessoa nas eleições municipais de 2024. 

Saiba mais:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Repartições públicas fecham e Bica e shoppings abrem no feriadão do ‘Dia do Trabalhador’, na Paraíba

2

Paraíba

São João de Campina Grande 2025 terá novos equipamentos para segurança e controle de acesso; reunião define estratégias

3

Paraíba

Quase 10 mil passageiros devem passar no Terminal Rodoviário de João Pessoa durante feriadão do trabalhador

4

Paraíba

João Azevêdo encaminha para a ALPB projetos da Lei Orgânica e promoções de oficiais da Polícia Militar

5

Paraíba

João Pessoa figura entre destinos mais procurados para o feriadão do trabalhador, aponta Decolar