O governador João Azevêdo deve se manter de repouso por uma semana após passar por uma angioplastia e implante de stent no coração. Conforme apurou o ClickPB, o procedimento exige que ele se mantenha descansando sem maiores esforços nos próximos dias. O médico Fúlvio Soares Petrucci detalhou o que aconteceu com João Azevêdo, que já recebeu altado Hospital Metropolitano, em Santa Rita.
“No sábado, o governador foi submetido a exames que detectaram uma obstrução em uma das artérias do coração. Nessa situação é indicado o cateterismo. Conversamos com ele, que aceitou de forma natural o procedimento. Foi feito o procedimento de cateterismo, confirmando obstrução imediatamente tratada, com o stent que desobstruiu a artéria obstruída”, esclareceu o médico em entrevista à TV Arapuan, como acompanhado pelo ClickPB.
- João Azevêdo é submetido a angioplastia, tem stent implantado e permanece internado no Metropolitano
Fúlvio Soares explicou, ainda, que foi possível fazer um procedimento programa porque João Azevêdo fez exames preventivos que detectaram o problema antes da ocorrência de um infarto. O próximo passo, segundo o especialista, é a adoção de mudanças de hábitos como a prática de atividades físicas, melhor alimentação e a utilização de medicamentos.