Os mais de 500 mototaxistas reunidos nesta segunda-feira (20), em João Pessoa, foram às ruas para pressionar a Câmara de Vereadores a votar o projeto que regulamenta a profissão na capital. O presidente do Conselho de Motoboys, Léo Martins, informou, em entrevista ao ClickPB, que os trabalhadores vão ocupar o Legislativo Municipal para que a matéria seja colocada em pauta ainda hoje.
De acordo com Léo Martins, a cidade já tem mais de dois mil mototaxistas que aguardam por essa regulamentação para poder trabalhar. Eles prestam serviços às empresas de transporte por aplicativo e suspenderam as atividades nesta terça-feira para sair em busca dessa regulamentação.
“O presidente Dinho [da Câmara de Vereadores] garantiu que colocaria esse projeto em pauta hoje e estamos esperando. Por isso, decidimos sair às ruas e vamos para a Câmara para reivindicar essa votação”, falou Léo ao ClickPB.
A manifestação começou no bairro do Cristo, no estacionamento do Estádio Almeidão e segue pelas ruas de João Pessoa.
A Semob informou que ainda no mês de fevereiro deste ano as empresas que estão ofertando este tipo de serviço em João Pessoa, foram notificadas acerca do artigo 3º da lei municipal 8.210/97 que determina: “É proibido o transporte remunerado de passageiros em motocicletas, motonetas, lambretas e similares, inclusive no município de João Pessoa”.
Atualmente, os profissionais atuam sob liminar.