Os vereadores de Patos nem esperaram o início do recesso e já caíram no forró. A sessão que deveria ter ocorrido nessa terça-feira (20) foi esvaziada e teve que ser cancelada por falta de quórum, conforme apurou o ClickPB. A Câmara Municipal agora fecha as portas para o recesso parlamentar por dez dias e deixa projetos encalhados.
Segundo o vereador Jamerson Ferreira, apenas cinco parlamentares compareceram à sessão e o quórum mínimo é de seis para que a pauta possa ser aberta. Ao todo, são 17 vereadores na Casa.
Inconformado, Jamerson postou um vídeo nas redes sociais revelando seu desapontamento e fazendo um desabafo onde diz: “Não teve sessão. Apenas cinco vereadores compareceram, não tem quórum para realizar. Não estou aqui para criticar e sim para prestar contas. É diferente estar aqui enquanto muitos estão na festa. Tem problemas, inclusive sobre São João para debater e agora a Câmara entra em recesso por dez dias”.
Em contato com o ClickPB, o vereador Jamerson esclareceu que a Câmara Municipal realiza duas sessões por semana, trabalho que começa às 18h. Ele disse que vários requerimentos estavam para entrar na pauta e ao menos três projetos.
“Na sessão da semana passada eles queriam alterar o horário da sessão e eu não concordei, porque a população reclama que os shows do São João de Patos são durante a semana e muita gente não pode ir. E nós, mais abastados, podemos, então não concordei”, falou.
Desde ontem, o expediente nas repartições públicas de Patos está menor. A Prefeitura alterou o expediente dos servidores nos dias 20, 21 e 22 deste mês e decretou ponto facultativo no dia 23, véspera de São João. A medida vai servir para garantir mais comodidade para que os servidores possam curtir a festa sem preocupações com horário.