Pedido

VÍDEO: no Parque do Povo, Eliane defende forró e fala em “todo mundo ter um lugar ao sol”

A cantora Eliane, 55 anos, utilizou parte de sua apresentação ontem (09), durante ‘o maior São João do mundo’ para pedir uma maior valorização do forró e da cultura nordestina. Conforme apurou o ClickPB, a artista que este ano, assim com a festa de Campina Grande, completa
quatro décadas de carreira, agradeceu o carinho que o município tem com ela e disse que “todo mundo merece o sucesso”. 

“Vocês que fazem parte a minha vida. Campina Grande é um dos lugares que me abraçou, que
me abraça, que recebe o meu trabalho. E é isso que eu quero, não só para mim. Para todo mundo, todo mundo ter um lugar ao sol. Todo mundo merece o seu sucesso, merece o seu valor. O nosso forró, a nossa música, o nosso Nordeste”, declarou durante a apresentação no Parque do Povo. 

“É isso que eu quero, não só para essa terra maravilhosa, mas para o mundo inteiro chegar aqui e conhecer nossos artistas e conhcer nosso Nordeste maravilhoso, que tem muita cultura linda, muita coisa linda”, concluiu. 

Polêmica com Flávio José
Com trouxe o ClickPB, na sexta-feira passada (02) após um erro no cronograma o paraibano Flávio José, um dos nomes tradicionais do forró, teve sua apresentação ‘cortada’ para que pudesse acontecer de forma integral o show de Gusttavo Lima. O artista lamentou o episódio no palco da festa e desde então, diversas personalidades, além do público fã de forró, têm buscado enfatizar a importância de valorizar a arte local nordestina. 

Uma destas personalidades foi Dorgival Dantas. Segundo apurou a reportagem, durante uma apresentação no São João de Caruaru, que compete diretamente com o de Campina Grande, Dantas pediu que os nordestinos ajudassem a defender o forró.