Saúde

Ministério Público apura denúncias de condições hospitalares e internações irregulares em UPA de Santa Rita

Conforme o documento obtido pelo ClickPB, nesta quinta-feira (6), a promotora de Justiça de Santa Rita, Ana Maria de França Cavalcanti, considerou necessário o processo para colher provas necessárias ao caso.

Ministério Público apura denúncias de condições hospitalares e internações irregulares em UPA de Santa Rita

As denúncias dão conta de irregularidades em especial quanto a permanência de pacientes em observação por mais de 24 horas. Essa não é a primeira vez que a UPA de Santa Rita é denunciada por irregularidades. — Foto:reprodução

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou Procedimento Preparatório para investigar as denúncias de irregularidades encontradas pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) no relatório de vistoria complementar feito, nas últimas semanas, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Rita. 

Conforme o documento obtido pelo ClickPB, nesta quinta-feira (6), a promotora de Justiça de Santa Rita, Ana Maria de França Cavalcanti, considerou necessário o processo para colher provas necessárias ao caso e “propor Ação Civil Pública ou celebrar Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta”, diz trecho da Portaria do MPPB.

As denúncias dão conta de irregularidades em especial quanto a permanência de pacientes em observação por mais de 24 horas. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura de Campina Grande inaugura Natal Iluminado 2024 e Vila Gastronômica no Açude Velho nesta quarta-feira

2

Paraíba

Rômulo Polari anuncia que Polo Cabo Branco terá primeiro parque aquático indoor do Nordeste: “O maior da América Latina”

3

Paraíba

Justiça condena empresa a pagar indenização de R$ 15 mil a consumidora em João Pessoa após explosão de botijão de gás em casa

4

Paraíba

Município na Paraíba com 4,9 mil habitantes contrata show de R$ 150 mil para festa de Réveillon

5

Paraíba

Polo Turístico Cabo Branco terá parque temático e anúncio de nova atração será feito em dezembro, afirma Rômulo Polari