Determinação

Ministério Público recomenda que Prefeitura de Coremas garanta acesso de pessoas trans a banheiros de sua escolha

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomenda que os gestores da Prefeitura de Coremas, no interior da Paraíba, garantam acesso de transgêneros em banheiros de sua escolha.

Ministério Público recomenda que Prefeitura de Coremas garanta acesso de pessoas trans a banheiros de sua escolha

Ministério Público determina construção de bacias sanitárias isoladas de modo a assegurar a privacidade e a individualidade das pessoas trans. — Foto:Reprodução

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomenda que os gestores da Prefeitura de Coremas, no interior da Paraíba, garantam acesso de transgêneros em banheiros de sua escolha. A determinação foi divulgada na edição do diário oficial desta quinta-feira (13).

Segundo apurou o ClickPB, a medida garante o acesso dos usuários transgênero aos banheiros conforme sua identidade de gênero, bem como garanta o uso do nome social, em sendo essa sua vontade, estimulando uma cultura de paz e tolerância mútua.

O Ministério Público, determina que a prefeitura garanta nos banheiros públicos, em casos de banheiros coletivos, a construção de bacias sanitárias isoladas de modo a assegurar a privacidade e a individualidade das pessoas usuárias.

A prefeitura deve ser notificada nos próximos dias pelo órgão fiscalizador, em seguida, terá um prazo de 15 dias para cumprir as recomendações estabelecidas. Caso as medidas são sejam cumpridas, a prefeitura deve ser acionada na justiça.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Homem morre vítima de choque elétrico durante poda de árvore em João Pessoa

2

Paraíba

Incêndio em botijão de gás atinge moradias em comunidade de Cabedelo

3

Paraíba

Quem não votou no 1º turno pode votar no 2º turno das eleições?

4

Paraíba

Segundo turno: eleições em João Pessoa e Campina Grande têm ônibus gratuitos

5

Paraíba

Trecho da Praia de Manaíra é o único impróprio para banho na Paraíba