Os motoristas de ônibus de João Pessoa devem realizar um protesto por melhores condições de trabalho, após a morte do motorista de ônibus que teve o corpo queimado durante um ataque no bairro Padre Zé. A informação foi detalhada ao ClickPB pelo diretor do sindicato, Ricardo Pereira. Em nota, o sindicato lamentou a morte do motorista.
“O sindicato vai reunir nossa diretoria hoje para que possamos deliberar as ações de protestos e reivindicar políticas de segurança voltada aos transportes coletivos”, explicou em nota à reportagem. Para a entidade, a população não pode ser prejudicada, no entanto é necessário realizar alguma ação para chamar atenção para os riscos da profissão.
“A população não pode ser prejudicada, mas a categoria está sendo prejudicada e hoje somos menos um trabalhador que perdeu sua vida por conta da violência. Repito, a população não pode ser prejudicada mas poderemos ter interrupções instantâneas no curso das viagens para chamar atenção das autoridades”, enfatizou.
No fim da tarde deste domingo (30) está prevista uma reunião do sindicato, onde deve ser decidido as ações a serem tomadas.
Ao longo da nota encaminhada ao ClickPB, Ricardo Pereira externou a dor causada pelo episódio envolvendo o trabalhador. “Perdemos um amigo”, finalizou. Veja íntegra da nota:
“O SINDICATO vai reunir nossa diretoria hoje para que possamos deliberar as ações de protestos e reivindicar políticas de segurança voltada aos transportes coletivos.
A população não pode ser prejudicada, mas a categoria está sendo prejudicada e hoje somos menos um trabalhador que perdeu sua vida por conta da violência.
Repito, a população não pode ser prejudicada mas poderemos ter interrupções instantâneas no curso das viagens para chamar atenção das autoridades!
Final da tarde de hoje teremos uma reunião e tudo isso será decidido.
Perdemos um amigo “