Zema

Adriano Galdino classifica fala do governador de Minas Gerais contra o Nordeste de separatista e delinquente

Em entrevista às jornalistas Mônica Gugliano e Andreza Matais, do Estadão, Zema fez uma fala que gerou polêmica.

Adriano Galdino, Deputado, Assembleia, ALPB, Casa

Adriano Galdino, presidente da ALPB (Foto: Walla Santos)

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), criticou da fala do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que fez uma fala considerada preconceituosa contra as regiões Norte e Nordeste. Como acompanhou o ClickPB, Galdino classificou a colocação como separatista e delinquente.

“A fala dele cabe ação penal, porque ele afronta nossa Constituição. É uma fala separatista e delinquente. Essa fala delinquente só tem essa verdade que o Sul e o Sudeste são mais desenvolvidos. Mas, por quê? Porque os governantes sempre investiram mais lá”, ressaltou em entrevista ao programa Arapuan Verdade.

Galdino convocou o povo a se fortalecer para fazer valer os seus direitos. “O povo nordestino é muito forte e vai superar mais esse preconceito dessa fala desse governador. E vamos nos unir para que cada vez mais possamos valer nosso direito de ter um Nordeste melhor e mais justo para todos”, declarou em entrevista ao programa Arapuan Verdade.

Em entrevista às jornalistas Mônica Gugliano e Andreza Matais, do Estadão, Zema fez uma fala que gerou polêmica. Ele sugeriu que os estados do Sul e Sudeste do país necessitavam de mais protagonismo, alfinetando as forças políticas de outras regiões do país, em especial do Norte e Nordeste. 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Coligação acusa candidato a prefeito em Mulungu de forjar casamento e Ministério Público Eleitoral pede convocação de testemunhas

2

Política

Jair Bolsonaro e aliados fazem ato na Avenida Paulista e criticam Alexandre de Moraes

3

Política

Prefeita e candidata à prefeitura de Duas Estadas denunciam ter sido vítimas de violência política de gênero

4

Política

Lula demite Silvio Almeida após denúncias de assédio sexual

5

Política

Professora Isabel Rodrigues afirma ter sido vítima de violência sexual do ministro Silvio Almeida