A Prefeitura de Uiraúna quer terceirizar serviços da administração direta da cidade e abre licitação no valor de mais de R$ 13 milhões. O pregão marcado para o dia 22 de agosto, pretende contratar empresa para execução indireta de serviços da administração direta da cidade. A licitação será realizada em um único lote e os contratos terão validade de um ano.
No total, a pretensão é terceirizar a mão de obra de 223 funcionários. Serão um auxiliar de laboratório, 32 cargos de auxiliar de serviços gerais, 9 cargos de digitador, 54 cargos de Motorista, 11 de recepcionista, 35 vigias, 22 cargos de agente de limpeza, um auxiliar de serviço, um auxiliar de serviço, três eletricista, sete garis, doze merendeiras, 17 operadores de máquinas, um operador de máquinas industriais; doze vigilante, dois técnicos de informática, um técnico de eletrônica; um servente municipal e um auxiliar de tratorista.
A reforma trabalhista implementada pelo governo federal em 2019 ampliou as hipóteses de terceirização de mão de obra e a Lei 13.467/17 alterou diversas disposições da CLT, tornando mais flexível a regência das relações de trabalho no setor empresarial.
A terceirização transfere atividades e serviços para uma empresa contratada para fornecimento de mão de obra para manutenção, limpeza, zeladoria, copa ou recepção, por exemplo. A empresa de terceirização de serviço assume a responsabilidade pela contratação, treinamento e fornecimento de profissional qualificado para o cliente, de modo a atender plenamente suas necessidades.