A apresentadora Xuxa, 60 anos, revelou que tem “pena das pessoas que acreditam” em seu suposto ‘pacto com o diabo’. Na década de 1980, teorias falsas relacionadas à Rainha dos Baixinhos foram divulgadas de forma errônea entre o público.
Um dos mitos mais propagados era de que Xuxa tinha ‘pacto com o diabo’ e não podia falar o nome de Deus, por isso utilizava o termo “o cara lá de cima”, em um trecho da música Lua de Cristal.
Entre outras notícias fictícias criadas estavam a lenda de que as bonecas da apresentadora eram ‘possuídas’ e que era possível ouvir mensagens ‘demoníacas’ em discos da Xuxa tocados ao contrário.
“Pelo amor de Deus! Como posso ter um pacto com o diabo se eu tenho o melhor na minha vida? A boneca? Como podem inventar uma coisa dessas… O disco ao contrário… Qualquer disco ao contrário fica esquisito e você pode colocar tudo que a sua imaginação mande”, declarou a apresentadora em entrevista ao Gshow.
O assunto, entretanto, não foi abordado na série ‘Xuxa: o documentário’, que está sendo veiculada pelo streaming Globoplay.
“Acho que ele não botou porque o Pedro tem um intelecto diferente. É uma pessoa muito bem informada. (…) Isso é uma coisa que nem chego a achar engraçado, chega a ser triste eu ver que uma pessoa pode acreditar nisso”, afirmou Xuxa a Pedro Bial, diretor da série.