O prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) se esquivou ao ser questionado, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (17) da possibilidade de seu colega, o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), enfrentá-lo nas eleições de 2024.
“Sendo bem sincero, qualquer político que se preze, se ele der seu posicionamento se anulando, dificilmente vai conseguir ocupar espaços. Qualquer pessoa pode disputar estando em dia com suas obrigações. Qualquer pessoa acima de 21 anos pode disputar eleição, não tem problema, não”, ironizou como acompanhou o ClickPB.
Em 2020, o deputado estadual era o preferido do então prefeito Romero Rodrigues para disputar a Prefeitura de Campina Grande, mas acabou abrindo mão para Bruno. Semanas atrás, Tovar, se reuniu com o governador João Azevêdo (PSB) e gerou suspense sobre a possibilidade de sair da oposição e aderir a base de situação na Assembleia Legislativa (ALPB).
“Eu sou novo demais para acreditar em uma política de briga e discórdia. Não acredito que cristal foi quebrado. Diferenças existem em qualquer lugar, se você tiver oportunidade, você aposta as fichas no que une. Eu trabalho pra unir e juntar”, analisou o gestor sobre o impasse.
Bruno é nome aguardado para filiação ao União Brasil e ao PSDB. Ambas as legendas já anteciparam o convite ao campinense, tanto o presidente estadual do PSDB, Pedro Cunha Lima, como o senador Efraim Filho (União Brasil). Se aceitar o convite do parente tucano, Bruno retornará aos quadros do partido que era filiado PSDB antes de ingressar no atual partido.