![Às vésperas de atender servidores de João Pessoa, BRB tem mais de 25 mil reclamações no 'Reclame aqui' Às vésperas de atender servidores de João Pessoa, BRB tem mais de 25 mil reclamações no 'Reclame aqui'](https://clickpb-wordpress.s3.amazonaws.com/wp-content/uploads/2023/12/31180224/whatsapp_image_2023-07-27_at_174310.jpeg)
Banco BRB passa a administrar a folha de pessoal de João Pessoa neste mês de agosto — Foto:Reprodução
O Banco BRB, que começa a atender os servidores de João Pessoa neste mês de agosto, acumula 25.643 reclamações no site ‘Reclame aqui’, em apenas três anos (2020-2023), conforme apurou o ClickPB. O número representa uma média de 8.547 contestações por ano.
Os dados revelam uma alta insatisfação dos clientes que têm contas abertas na instituição. Em um ano o número de reclamações chega a 5.361.
Nos últimos seis meses, o banco foi alvo de 3.311. São 551 reclamações, em média, por mês.
A maioria das contestações registradas, nestes seis meses, é sobre cartões de crédito, 33,69%. Outros 7,79% é referente a cobrança indevida. O índice de reclamações não respondidas também é alto, chega a quase 40% (36,2%).
Por conta disso, a reputação do banco no site Reclame aqui é classificada como “ruim”.
Clique aqui e veja todas as reclamações
Em uma das contestações existentes no Reclame aqui mais recentes, um dos clientes se irrita com os serviços oferecidos pelo Banco BRB. “Hoje 20/08/2023 pela terceira vez na semana tento usar meu cartão ou acessar o app para fazer pagamento essa… [palavrão] não funciona, pela terceira vez em uma semana, estão de sacanagem só pode não é possível, vou tirar meu dinheiro e fechar a minha conta”.
Um segundo cliente fala dos sérios problemas que tem encontrado desde que começou a utilizar os serviços do Banco BRB. “Estou tendo sérios problemas com esse banco, pago e ele faz que não paguei. Já enviei comprovante e eles nem para me mandar resposta”, diz indignado.
Reclame aqui
O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. Sob o controle da holding Óbvio Brasil, o site oferece serviços gratuitos, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. Foi fundado por um grupo de quatro sócios, dentre eles três administradores de sistemas e um publicitário.
![](https://clickpb.com.br/media/filer_public/8b/06/8b06700e-1f0f-4c66-b388-91aba34603de/brb-reclame.jpg)