Com urgência

Sindicato confronta prefeitos que alegam poucos recursos e pede que municípios paguem piso da enfermagem na Paraíba

Através da Famup, gestores reclamam dos valores recebidos do Ministério da Saúde e dizem que eles são insuficientes para cumprir com o piso

Sindicato confronta prefeitos que alegam poucos recursos e pede que municípios paguem piso da enfermagem na Paraíba

Imagem ilustrativa — Foto:Reprodução

A presidente do Sindicato dos Enfermeiros da Paraíba, Milca Rodrigues, rechaçou as reclamações de prefeitos e prefeitas paraibanas sobre os valores recebidos do Ministério da Saúde para pagamento do piso da enfermagem. Através da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), os gestores reclamam dos valores recebidos e dizem que eles são insuficientes para cumprir com o piso.

Ao ClickPB, Milca Rodrigues falou que o Sindicato não foi informado pelos municípios sobre o problema e argumentou que o Ministério da Saúde enviou os recursos de acordo com informações repassadas pelos próprios gestores.

Ainda segundo Milca Rodrigues, os prefeitos e prefeitas precisam cumprir o piso e pagá-lo conforme decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Não informaram nada para o sindicato. Os recursos foram destinados pelas informações apresentadas [pelos prefeitos]. Se precisa corrigir tem um prazo para essas correções. Então, não reclamar e sim corrigir e pagar de acordo a decisão do STF”, falou Milca ao ClickPB.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Menino de dois anos é o mais novo doador de órgãos da Paraíba; estado já registrou mais de 40 doações em 2024

2

Saúde

Acelerador Linear que será instalado em Patos é o primeiro 100% SUS da Paraíba para realização de radioterapia, afirma Ari Reis

3

Saúde

Mexa-se por uma vida mais longa e feliz: exercícios físicos são a chave da longevidade

4

Saúde

Colégio AZ, em João Pessoa, é autuado e multado em R$ 33,8 mil por poluição com riscos de danos à saúde humana

5

Saúde

Sistema de emissão do cartão do SUS em João Pessoa apresenta instabilidade nesta quinta-feira