Os deputados estaduais Cida Ramos e Luciano Cartaxo vão começar uma ‘batalha’ dentro do PT para conseguir apoio do vereador Marcos Henriques e de sua militância. Marcos desistiu de ser candidato a prefeito de João Pessoa e vai receber contatos de Cida e Cartaxo para que opte por apoiar um deles para as eleições de 2024.
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, Cida Ramos falou que o mandato de Marcos Henriques tem conexão com o seu mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e que, por isso, vai buscar o vereador para conversar.
A deputada ainda reclamou sobre a possibilidade de que uma pesquisa defina quem será o candidato do partido em 2024. Ela defendeu que a militância petista tenha voz e escolha o candidato ou candidata.
“O PT vai realizar uma prévia para escolher o candidato a prefeito ou prefeita. Essa tem sido uma prática democrática, não por pesquisa. Decisão madura (desistência da candidatura). O mandato dele é necessário para o PT e o povo pessoense. Tem muita identidade com o meu mandato e foi bastante sensato a militância dele dizer a importância de manter Marcos como vereador. Estou em conversas com Marcos e o grupo dele”, afirmou Cida Ramos, como visto pelo ClickPB.
Já Luciano Cartaxo, que já foi prefeito de João Pessoa entre 2012 e 2020, falou que entende a desistência de Marcos Henriques como uma busca pela unidade do PT em João Pessoa.
“Acredito na unidade interna. [A desistência é uma] demonstração de que ele está trabalhando em busca da unidade para que a gente vença as eleições e governe a cidade de João Pessoa. A linha do PT nacional é fazer prefeitos em várias cidades, principalmente nas capitais do Nordeste”, disse Luciano Cartaxo, como acompanhado pelo ClickPB.