O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), declarou seu apoio a paralisação dos prefeitos programada para o dia 30 de agosto. Durante sessão especial para debater a queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (Famup) realizada nesta quarta-feira (23) na Casa, como acompanhou o ClickPB.
Galdino confirmou participação na manifestação que ocorrerá na Praça dos Três Poderes, em João Pessoa, local onde os prefeitos paraibanos se reunirão. “Aceito o convite com muita honra e ofereço o Parlatório, que fica na frente da Assembleia Legislativa, para que vocês o utilizem”, falou o presidente.
Nas cidades, no dia 30, as portas das prefeituras ficarão fechadas e somente serviços essenciais, como os de saúde e coleta de lixo.
De acordo com o presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, além das prefeituras paraibanas, gestores de mais seis estados aderiram a paralisação.
A manifestação será contra a redução do FPM, além do repasse para o pagamento do piso da enfermagem e a liberação de emendas parlamentares.