A prefeita de Pocinhos, Eliane Galdino, falou nesta quarta-feira (23) que vem fazendo uma verdadeira ginástica para cumprir compromissos do Município após queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, acompanhada pelo ClickPB, a prefeita falou que vem fazendo a sua parte como gestora, mas as dificuldades estão aumentando.
“Está sendo uma verdadeira ginástica para que a gente possa cumprir os compromissos com a população, na educação, na saúde e mesmo com essa crise Pocinhos está fazendo a sua parte. Esperamos que dias melhores venham. Essa queda no FPM nos pegou de surpresa. Esse grito vai ecoar no Congresso e esse FPM vai melhorar”, afirmou Eliane Galdino, como visto pelo ClickPB.
A reclamação de Eliane Galdino é mais uma das muitas feitas pelos prefeitos paraibanos nos últimos dias. Uma das mais fortes declarações veio do prefeito de São José de Caiana, Manoel Pereira de Souza, que citou um saldo negativo de R$ 800 mil nas contas da Prefeitura.
“Só na prefeitura da minha cidade temos um saldo negativo de R$ 800 mil. Na saúde, com os recursos que vieram não podemos pagar nada. Não se pode pagar cirurgia, nem remédio, nem exame. As dificuldades são grandes. Não temos mais para onde sair. Com a previsão que temos, a partir do dia 30 vai ser difícil as prefeituras pagar os funcionários”, alertou o prefeito.
No dia 30 deste mês 165 prefeitos paraibanos já confirmaram presença em uma manifestação que vai acontecer na Praça dos Três Poderes. A principal reivindicação é para que o Governo Federal reestabeleça valores do FPM.