Novos gestores

Prefeitos paraibanos vão a Brasília para discutir dificuldades financeiras

No encontro deverão ser apresentadas também “as previsões para 2017 e discutir a crise econômica”, de acordo com o que aponta Tota Guedes

Prefeitos paraibanos vão a Brasília para discutir dificuldades financeiras

Tota Guedes é presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) — Foto:Walla Santos

Os prefeitos eleitos em cidades paraibanas no primeiro turno das eleições deste ano estarão em Brasília esta semana participando de um encontro só com prefeitos nordestinos. O encontro é feito para os novos gestores que devem estar no comando das prefeituras entre os anos de 2017 e 2020.

De acordo com Tota Guedes, presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), o encontro acontece “no sentido mais de mostrar as dificuldades financeiras que os municípios estão atravessando”. A situação hídrica também deverá ser discutida durante o encontro.

No encontro deverão ser apresentadas também “as previsões para 2017 e discutir a crise econômica”, de acordo com o que aponta Tota Guedes. Os prefeitos deverão participar de algumas palestras e cursos preparatórios.

O prefeito reeleito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), confirmou que deverá estar presente no encontro, mas não adiantou os assuntos que pretende abordar. No momento, o prefeito afirmou estar focado nos trabalhos feitos na cidade. “Vamos cuidar dos investimentos da prefeitura, do que a gente pode fazer com recurso próprio e aguardar a liberação de mais recurso federal”, ressaltou.

O encontro é promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) junto com as federações estaduais. Os prefeitos nordestinos estarão reunidos entre os dias 9 e 11 de novembro no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília.

O evento é gratuito e exclusivo para prefeitos eleitos e reeleitos. Todas as despesas com passagens, hospedagens e alimentação são custeados pela CNM.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ministério Público pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

2

Política

Bolsonaro nega discussão sobre plano para matar autoridades: “Isso nunca aconteceu”

3

Política

Prefeitura de Salgadinho vai gastar R$ 230 mil com shows para festa de emancipação política

4

Política

Após convite para integrar base do Governo, Michel Henrique pede prazo a João Azevêdo para deixar oposição

5

Política

Deputado Bosco Carneiro diz que deixa bloco de oposição na Assembleia após pedido de Hugo Mota