Licitação

Juiz aceita denúncia contra Prefeitura de Santa Rita, acusada de favorecer empresa na compra de insumos no combate à Covid-19

ClickPB apurou que a denúncia foi feita pelo Ministério Público da Paraíba contra a Prefeitura de Santa Rita e a empresa Super Terra Comércio e Serviços Eireli

Prefeitura de Santa Rita, ANE, água, esgoto

Foto: Google Street View

O juiz da 5ª Vara Mista de Santa Rita, Gutemberg Cardoso Pereira, recebeu nesta terça-feira (29), uma denúncia por improbidade administrativa contra a Prefeitura de Santa Rita. O caso, como visto pelo ClickPB, envolve direcionamento de licitação para favorecer uma empresa de fornecimento de insumos médicos para combate à pandemia de Covid-19.

O ClickPB apurou que a denúncia foi feita pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) contra a Prefeitura e a empresa Super Terra Comércio e Serviços Eireli. 

O juiz alegou que houve comprovado “grave dano ao erário em razão da aquisição de insumos médicos para o combate à pandemia de Covid-19 em preços muito superiores aos praticados no mercado”. 

O ClickPB verificou que o juiz deu prazo de 30 dias para que as pessoas citadas no processo apresentem contestação sobre as alegações.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Paraíba tem mais quatro chapas registradas na disputa a prefeituras nas Eleições 2024

2

Política

Eleições: 16 cidades da Paraíba vão ter pesquisas para prefeito divulgadas; veja onde e datas

3

Política

Governo Lula anuncia R$ 41 bilhões para obras de mobilidade e prevenção a desastres naturais

4

Política

Ex-candidata a vice na chapa de Arthur Bolinha é nova presidente do PL em Campina Grande

5

Política

PSOL define amanhã se mantém pré-candidatura de Celso ou vai apoiar Cartaxo