A área da construção do novo viaduto que vai ligar os bairros do Cristo e Água Fria, em João Pessoa, vai passar por ações de melhorias de segurança dos serviços e do tráfego de veículos. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (30) após recomendações do Ministério Público Federal (MPF).
Como visto pelo ClickPB, entre as medidas que serão executadas estão o bloqueio da faixa da direita da BR-230, no quilômetro 27, nas proximidades do Parque de Exposições; pintura das linhas longitudinais delimitadoras das faixas de trânsito, com linhas contínuas nas curvas mais acentuadas do desvio e repintura das marcas de canalização; instalação de novas placas de alerta; aumento da superlargura e raio da curva no retorno do desvio para a rodovia, facilitando o tráfego de veículos longos.
O ClickPB também verificou que ficou determinado prazo de dez dias para que o Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba envie ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) um plano de segurança da via, antes que seja bloqueado um novo trecho, no sentido Cabedelo-João Pessoa, para continuidade das obras no lado do bairro do Cristo.
Como notado pelo ClicKPB, a fase atual da obra é de fundação de 70 estacas do viaduto. Depois, o processo de construção de pilares será iniciado. O novo viaduto vai custar R$ 24,4 milhões e tem como intenção resolver um dos principais problemas de mobilidade urbana da Capital.