Inesperadamente, o cantor Wesley Safadão desabafou sobre constantes crises de ansiedade e o cancelamento de toda a sua agenda de shows. A atitude do artista foi considerada ‘louvável’ pelo psicólogo e especialista Everton Procópio. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (4), ele disse que a posição serve de alerta para cuidados com excesso de trabalho e a importância de cuidar da saúde mental.
“Traz à tona uma realidade. Nosso país é considerado pela OMS como o que mais possui pessoas com ansiedade. A decisão dele foi louvável, por ele respeitar ele mesmo. Esse ato dele é um reflexo da nossa sociedade. Esse problema, reflete quando não estamos bem, pois além da nossa mente, o nosso corpo padece de forma psicossomática. Então é um alerta para que não se chegue em situações extremas como essa, sempre deve-se procurar logo um apoio”, avaliou o psicólogo como acompanhou o ClickPB.
“Gatilhos como não estar dormindo mais, preocupação exagerada, não consegue vislumbrar uma saída. Isso acaba sentindo uma inquietação, angústia e sentimento de vazio, a pessoa começa a sofrer com isso e sem perceber que também está gerando prejuízos para a sua rotina. São sinais que o corpo e a mente vão dando para a pessoa tomar uma atitude”, destacou.
“Quando a pessoa percebe que não há mais paz, que a mente está inquieta, é necessário. A ansiedade quando não controlada passa para problemas maiores. Então, quanto mais cedo, a pessoa identificar e procurar ajuda e apoio psicológico, psiquiátrico, é melhor para conter a piora da doença”, explicou como acompanhou o ClickPB.