A delegada Cláudia Germana pediu, na tarde desta segunda-feira (11), a prisão do médico João Paulo Casado, suspeito de agredir a companheira dentro do elevador, na frente do filho. Como vem acompanhando o ClickPB, o homem foi flagrado por imagens de câmeras de segurança do condomínio onde morava com a vítima e o filho, no bairro dos Estados, em João Pessoa.
De acordo com as informações obtidas pelo ClickPB, após ouvir a vítima e uma testemunha na tarde de hoje (11), a delegada Cláudia Germana, que está à frente das investigações, protocolou o pedido de prisão contra João Paulo Casado. Agora cabe a justiça emitir o mandado.
Conforme noticiado pelo ClickPB, o caso aconteceu em abril de 2022 mas só veio à tona nesta segunda-feira (11), após vídeos de circuito de segurança serem compartilhados nas redes sociais. Nas imagens divulgadas ontem (10), pelo site Paraíba Feminina, é possível ver o médico agredindo a companheira em dois momentos: um, na chegada ao condomínio, dentro de um veículo. Outro momento é dentro do elevador. Neste último momento, chama atenção a brutalidade da ação e que enquanto agride a esposa o médico está com uma criança, que seria filho do homem, no braço.
Segundo informações obtidas pela imprensa, a polícia já teria tido acesso ao conteúdo e a vítima já estaria com uma medida protetiva contra o agressor. Após a repercussão do caso, ainda na noite de ontem (10), as secretarias de saúde no âmbito estadual e municipal (João Pessoa) anunciaram o afastamento do profissional, que atuava respectivamente no Hospital de Trauma e no Trauminha de Mangabeira.
- Advogado de médico acusado de agressão a companheira contesta autenticidade de vídeos
- VÍDEO: médico de João Pessoa é flagrado agredindo esposa em condomínio e é afastado das funções
- Secretária de Saúde de João Pessoa diz que vai pedir afastamento de diretor de hospital filmado agredindo esposa
- Corpo de Bombeiros repudia atos e vai investigar médico flagrado agredindo a ex-esposa em João Pessoa