O astro sul-coreano Psy não é mais dono do vídeo mais assistido no mundo. O clipe de “Gangnam Style” esteve no topo do site nos últimos cinco anos, mas o vídeo de “See You Again”, do rapper Wiz Khalifa e do cantor e produtor Charlie Puth, em homenagem ao ator morto Paul Walker, atingiu a marca de 2.895.373.709 de visualizações, superando os 2.894.426.475 do irreverente cantor asiático.
O novo clipe mais assistido foi publicado no YouTube em 6 de abril de 2015 e dura 3 minutos e 57 segundos. De acordo com a “BBC”, se uma pessoa desejasse ouvir a canção tantas vezes quanto a música foi tocada na rede social, levaria quase 22 mil anos. “See you again” foi escrita para o filme “Velozes & Furiosos 7” em homenagem ao protagonista da saga, Paul Walker, que morreu em um acidente de carro antes da conclusão do longa.
O clipe alterna imagens dos cantores e trechos de Walker nos filmes da franquia. Mostra também a cena final do sétimo longa da série, na qual o irmão do ator morto fez o papel do parente e se juntou a Vin Diesel na última corrida de carro entre os dois. Nas imagens, os dois se olham e sorriem, antes de dirigirem para caminhos diferentes. “Para o Paul”, lê-se na tela.
Ainda segundo a “BBC”, a letra sentimental da canção a tornou uma das faixas mais pedidas em funerais no Reino Unido. Em 2015, foi a música mais vendida e rendeu aos compositores nomeações nas premiações do Grammy e no Oscar.
Reinado ameaçado pelo clipe de ‘Despacito’
O clipe amealhou 1 bilhão de visualizações em seis meses e cravou 2 bilhões em setembro do ano passado. Ainda assim, segundo a mídia britânica, o reinado de Puth e Khalifa está com os dias contados por causa do rápido crescimento do clipe de “Despacito” — hit do porto-riquenho Luis Fonsi que contou com o astro do reggaeton Daddy Yankee (a trilha ganhou um remix com participação da estrela pop Justin Bieber, que não aparece no vídeo). Em seis meses, a canção já soma 2,5 bilhões de cliques no YouTube e já é a quinta colocada com 2.482.502.747 visualizações.
Há cinco anos, a música dançante de Psy foi tão assistida que o YouTube precisou refazer seus códigos. A ferramenta não conseguia enumerar as bilhões de visualizações do sul-coreano.
Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Entre em contato com a redação do ClickPB:
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]